quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tróia

Em 1193 a.C., o príncipe Páris provocou uma guerra contra Troia ao afastar Helena de seu marido, Menelau.
Tem início então uma sangrenta batalha que dura uma década. A esperança do rei Príamo de Troia em vencer a guerra está nas mãos de seus filhos, 

Heitor que é um grande guerreiro e comanda o exército e de Páris, o mais jovem. 

Também contam com a forma estratégica como a cidade-estado foi construída, tendo suas muralhas quase intransponíveis pelos adversários. 

Aquiles, o maior herói da Grécia Antiga em sua época não queria ir pra guerra. 

Mas seguindo conselhos de sua mãe e instigado por Odisseu ,luta ao lado de Menelau.Junto aos seus guerreiros, chamados Mirmidões, está seu primo Pátroclo,( que na verdade é seu amigo) mas tem bastante semelhança física com ele. Pode-se dizer que esse jovem teve uma participação muito interessante na história, quando passando-se por Aquiles leva os guerreiros pra uma luta contra os homens de Heitor que o mata. 

A perda do primo enfureceu Aquiles, que na busca de vingança, desafia Heitor e o mata. 

No mais segue de acordo com a Ilíada, a construção do cavalo que é levado pra dentro da cidade como um presente de Poseidon e na verdade é uma grande cilada pois vários soldados são escondidos em seu interior. São eles que matam os vigias e abrem os portões para a entrada do exército de Menelau.
É um dos três filmes baseados na Ilíada de Homero.Os outros são:"Helena de Troia paixão e guerra" e "Helena de Troia". Todos se desviam da verdadeira Ilíada, porém o que mais segue a rota daquela história é "Helena de Troia paixão e guerra".












Nenhum comentário:

Postar um comentário