Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália.
Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país.
Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália.
Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada.
Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir.
Com a ajuda de Marylin (Sally Hawkins), uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo.
Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall).
Através da ambiciosa Lucinda (Juliet Stevenson), sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância.
Esse não foi o primeiro papel no cinema da bela etíope, que já participou do filme O Senhor da Armas, com Nicolas Cage, e O Bom Pastor, com Matt Damon e Angelina Jolie. Como modelo, ela foi a primeira mulher negra a estrelar uma campanha da Estée Lauder, já foi capa de inúmeras edições da Vogue americana, francesa, italiana e japonesa. Foi eleita pela revista Forbes a 11ª modelo mais bem paga do mundo, em 2006. Como se não bastasse, ela tem uma fundação de caridade (The Liya Kebede Foundation) para melhorar as condições de parto e salvar mães e crianças. Além da uma marca de roupas, a Lemlem, que visa dar independência econômica à Etiópia e preservar roupas feitas com um tecido típico da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário