Cássia (Nanda Costa) é a porta-bandeira de uma escola de samba e além de se dividir entre as responsabilidades carnavalescas e a preocupação com o pai, que está internado, ela se envolve com o médico Léo (Raphael Viana).
Outro casal improvável se forma com Soraia (Roberta Rodrigues), uma cabeleireira da comunidade, e Hugo (João Baldesserini), jovem abastado.
Outro casal é o da rainha de bateria Sabine (Paloma Bernardi), que faz de tudo para projetar uma boa imagem de si própria, e o carnavalesco Charles (Saulo Rodrigues)
A tricolor mais famosa de Duque de Caxias atacará de estrela de cinema em 2016. É que a Grande Rio participou da história do filme brasileiro Apaixonados, que tem estreia prevista para o próximo mês de março. Com direção de Paulo Fontenelle, grande parte das cenas foram gravadas na quadra da Grande Rio, no barracão e no Sambódromo. A produtora executiva do longa, Walkiria Barbosa, sócia proprietária da produtora Total Filmes, conversou exclusivamente com o nosso site para falar da participação da Grande Rio no filme.
Apaixonados é uma comédia romântica que tem o maior espetáculo da Terra como pano de fundo. Três jovens casais se conhecem durante o carnaval do Rio de Janeiro e vivem grandes e divertidas emoções durante esta grande festa carioca. A atriz e rainha de bateria da Grande Rio, Paloma Bernardi, atua no filme. Ela interpreta a também rainha de bateria, Sabine. Ela se envolve com o carnavalesco Charles (Saulo Rodrigues). Nanda Costa vive a porta bandeira Cássia, que se apaixona por Leonardo, vivido pelo ator Raphael Vianna. A atriz Roberta Rodrigues também está no elenco interpretando uma cabeleireira sem papas na língua, a Soraia. A grande surpresa no elenco do filme fica por conta do mestre sala da Grande Rio Daniel Werneck, que ataca de ator no longa atuando como ele mesmo.
“Sem a Grande Rio esse
filme nunca existiria”,
Walkiria Barbosa
A produtora executiva do longa, Walkiria Barbosa, ressaltou a importância da parceria com a Grande Rio para a realização do filme, “Já fizemos outros trabalhos com a Grande Rio, a escola sempre apoiou o festival de cinema do Rio. A Liege Monteiro e o Luiz Fernando fizeram toda a costura com a direção da Grande Rio para fechar esse apoio maravilhoso. Sem a Grande Rio esse filme nunca existiria”, afirmou a produtora executiva.
Além de participar efetivamente da execução deste longa metragem brasileiro, a Grande Rio também ofereceu os figurinos de carnaval para o elenco e figuração, “Como a Grande Rio cede as fantasias, eles também as recuperam, e isto foi essencial para a filmagem deste filme. Todas as fantasias, inclusive das personagens principais, foram doadas pela agremiação de Caxias. Mas não foi só esta questão das fantasias, foi todo o envolvimento técnico dos profissionais, do pessoal da harmonia, da direção de carnaval, das baianas, da bateria, das pessoas que vestem os destaques e etc. Por exemplo, a equipe que veste a verônica Lima, foi a mesma que vestiu a atriz Nanda Costa, que também vive uma porta bandeira no filme. A porta-bandeira Verônica e o mestre-sala Daniel Werneck ensaiaram a Nanda para este papel”, informou a profissional de cinema.
O mestre-sala da Grande Rio, Daniel Werneck, foi o único componente da escola que participou do filme atuando como ator. Em conversa exclusiva ao site da Grande Rio, Daniel revelou alguns detalhes desta experiência de interpretar o também mestre-sala Adoniram no longa, “Fiz o personagem Adoniram, que faz par com a atriz Nanda Costa. Eles conversaram comigo dizendo que queriam que eu participasse do filme, além de estar dançando com a atriz, que eu pudesse também ter uma curta fala no filme. Então tem um momento em a personagem da Nanda Costa está desesperada pelo estado de saúde de seu pai, e eu falei para ela ‘não seja tão Caxias assim’, pois ela estava se dedicando muito à escola, sem descansar. Fiquei nervoso porque a gente nunca está preparado para isso, é diferente do que eu costumo fazer, eu só danço, na minha dança não tem fala, a minha fala é o samba. Existe toda uma técnica para acontecer a fala em um filme, não pode olhar pra câmera, por exemplo”, mas Daniel Werneck não se mostrou animado com a ideia de seguir a carreira de ator, “Eu gostei foi uma experiência bacana. Mas para ser artista não dá. Prefiro continuar na minha função de mestre-sala”, brincou o sambista.
A Total Filmes, produtora de Apaixonados, é responsável pela produção de grande sucessos do cinema nacional como Se eu Fosse Você, Divã, Assalto ao Banco central, entre outros.
“A Grande Rio vai ser
eternizada no cinema
através deste filme”,
Paloma Bernardi
Paloma Bernardi vive uma feliz coincidência neste filme. Rainha de bateria da Grande Rio na vida real, a atriz também interpreta uma rainha de bateria no filme. Ela vive a inescrupulosa Sabine, uma personagem bem diferente dela mesma, “a personalidade da minha personagem é completamente diferente da minha. Ela é uma rainha esnobe, interesseira, metida, que humilha as pessoas, pisa em todos para poder aparecer. E eu no caso sou gente boa (risos). Estou vivendo meu reinado em paz e em comunhão e união com toda a escola”, brincou a atriz. Paloma também revela que foi convidada para fazer o filme bem ao acaso e graças à Grande Rio, “Apaixonados foi um grande presente que a própria Grande Rio me deu há exatamente um ano atrás. Eu estava no Ensaio Técnico de Avenida como destaque de chão e a equipe da Total Filmes estava cobrindo o ensaio. A Liége Monteiro me apresentou à Walkiria Barbosa, a produtora do filme, e eles me acompanharam durante o todo o ensaio. Foi ótimo pois através da Grande Rio conquistei um personagem no filme, só tenho a agradecer por esta oportunidade. O convite para fazer este filme foi mesmo um encontro carnavalesco”, contou a rainha da bateria Invocada que finalizou com uma importante observação, “A Grande Rio vai ser eternizada no cinema através deste filme”.
Em nome de toda a equipe técnica do filme, a produtora Walkiria agradeceu ao empenho dos integrantes da Grande Rio durante todo o período de filmagens, “Foi incrível, todos estão apaixonados, tomo mundo que não era Grande Rio virou Grande Rio. Toda vez que chegávamos para gravar às 6h da manhã, o pessoal da escola já estava lá para nos receber. Não só a diretoria da escola foi genial, mas todas as pessoas, direção de carnaval, de harmonia, o carnavalesco Fabinho, o pessoal que cuida das fantasias, costureiras, baianas, ritmistas, o Emerson Dias. Enfim, tivemos uma boa relação com todos os segmentos. Agente aprendeu muito com eles e acho que eles também aprenderam com a gente”, relembrou.
O Elenco do filme Apaixonados conta uma jovem e promissora geração de atores como Paloma Bernardi, Nanda Costa, Raphael Vianna e Roberta Rodrigues. O filme estreia no dia 03 de março em todo o Brasil, mas a escola e a produtora já comunicaram que acontecerá um lançamento exclusivo do filme em Duque de Caxias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário